Ensinamento

A definição mais popular de magia é: "A Arte de alterar e moldar a realidade através do poder da vontade".

sábado, 28 de abril de 2012

Homens também podem ser bruxos!

Muito fala-se sobre bruxas e quando se fala em bruxaria geralmente aparecem mulheres retratando-a. Mas homens também podem ser bruxos! 
Muitos homens acabam se interessando pelo paganismo mas como só veem relatos de bruxa, cozinha de bruxa, fotos de bruxas e tudo sobre bruxas menos bruxos, acabam achando que não podem, como heterossexuais, serem bruxos. Mas podem sim! Isso não afeta em nada a masculinidade ou o que quer que os homens possam ficar paranóicos com, rs. Há grandes bruxos por aí, mesmo em ficções, como o Dumbledore, de Harry Potter, Gandalf, de Senhor dos Anéis e, claro, Merlin. Sei que são personagens fictícios, mas servem de exemplo de que homens também podem ser bruxos. 


O que acontece para gerar esses boatos de apenas bruxas ("Queima das Bruxas") é que durante a Inquisição as mulheres foram mais acusadas de bruxaria do que os homens, pois, por causa de Eva, as mulheres eram consideradas o pecado original, mais influenciáveis pelo mal, por Satã, etc. Por isso, falam bruxas são mais "famosas" que bruxos. 

Homens, covens estão por aí precisando de um Alto-Sacerdote! Vocês representam o Deus Cornífero enquanto nós bruxas representamos a Deusa. E ambos somos muito importantes! Então não se sintam excluídos porque a Wicca é uma religião matriarcal! O próprio Gerald Gardner está aí para comprovar que há bruxos na Wicca! 

42 comentários:

  1. Poxa, eu acho muito bacana a wicca. Eu estava procurando algo na internet sobre isso,pois sou do sexo masculino(heterossexual)e, agora, encontrei.E essa foi uma boa mensagem, me deixou mais alegre saber que homens tambem podem ser bruxos,pois eu estudei +ou- 1ano e meio ou 2 anos sobre essa ceita
    .

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por você, Anônimo! :D
    Mas só corrigindo aqui: A palavra seita é usada para se referir aos cristãos, que no princípio eram confundidos com alguma divisão existente no judaísmo. Portanto, está errado usar a palavra "seita" para se referir a alguma religião pagã ou não cristã. ;)

    ResponderExcluir
  3. adorei saber q tem muitas pessoas enteresadas na wicca pois wicca e um istilo d vida e simplesmente o equilibrio entre naturesa e o ser em comunhao com os deuses e ser bom e entegrado com o mundo isso e de fato a wicca

    ResponderExcluir
  4. como faço p me tornar um bruxo?
    sou homem(hetero)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta estudar bastante sobre a Wicca e quando se sentir pronto (no prazo de um ano e um dia ou não) fazer o ritual de iniciação. :)

      Excluir
  5. Ouvi, falar q cozinhar, é um tipo de magia, é verdade?

    ResponderExcluir
  6. Querido Anônimo, abençoado seja! )o(
    Então, depende do jeito que você cozinha. Se usar seus instrumentos (colher de pau, panelas de barro ou pedra, temperos e facas)abençoados (deixando de serem profanos para serem sagrados) e cozinhar algo como uma intenção mágica então sua comida será mágica!
    Por exemplo, a receita dos biscoitos de Vênus para sedução. Você os cozinha normalmente, mas vai ter consagrado seus instrumentos e vai ter acrescentando à receita ingredientes que representam o amor e também magia cerimonial, pedindo à Deusa Vênus que abençoe os biscoitos. Compreendeu? É assim que o alimento deixa de ser profano para ser mágico! :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, me ajudou d mais,
    Siu hetero, e quero iniciar, adoro a.natureza, seus elementos, olha tenho uma avo muito preconceituosa, mais nao vou desitir por causa de niguen, eu aprecio, a deusa gaia, a deusa ganesha, o jesus crsto, posso iniciar crendo nesses deuses?

    ResponderExcluir
  8. Na Wicca temos vários panteões. Gaia é do greco-romano, Ganesha do hindu, mas Jesus Cristo é cristão, e não cremos nestes. Não da forma como são apresentados pelo menos. A Wicca é muito diferente do Cristianismo, portanto não há como ser wiccano acreditando em Jesus e não há como acreditar na Deusa sendo cristão, entende? Jesus para nós foi apenas um mortal. Em nenhum momento falamos nele. Acreditando em Gaia e Ganesha pode sim, apesar de serem de panteões diferentes. Em geral, trabalho com o grego e o celta. :)

    ResponderExcluir
  9. Atah,, obg!.
    Queria saber se eu ja tive uma outra vida, como faço para descubrir?,
    tem algum tipo de magia para min descubrir??

    ResponderExcluir
  10. Tem sim! Postarei no Círculo ok? Melhor do que como comentário.

    ResponderExcluir
  11. Ok, desculpas a demora sel, pq nao estava mas entrando no blog, pq eu nao tinha mais tempo!, seu blog é uma otima fonte fonte de pesquisa...
    mantrnha contato comigo no facebook!: hewerton cavalcante albuquerque
    Obg!

    ResponderExcluir
  12. Queria saber qual e o ritual de iniciaçao para me tornar um wiccan. Desde ja agradeço.
    Que a Deusa esteja sempre com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, aqui no blog, no marcador Ritos de Passagem, tem um exemplo de ritual de iniciação. Existem vários modelos diferentes pra cada tradição. Escolha o que você acha melhor. Blessed Be!

      Excluir
  13. há alguma restrição aos homens homossexuais? tenho muita ligação com a bruxaria, mas sou homossexual e creio que isso não afeto e nunca afetou meu poderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Rodrigo, não há nenhuma restrição! Perante a deusa todos somos iguais e o mais importante é ser feliz desde que não prejudique ninguém para alcançar a sua felicidade. Inclusive o handfasting é totalmente permitido para casais homossexuais, sem neura nenhuma. De forma alguma a sua escolha sexual minaria seus poderes! Blessed Be!

      Excluir
  14. Eu sempre desejei ser um Wicca, mas aonde eu moro não encontrei um grupo para fazer a inicialização :/ mas eu sempre vi vocês, Wiccas, como um poço de virtude e sabedoria, e isso é ótimo, uma dádiva dada pela Deusa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas!
      Existem algumas tradições, como a Cernadiana, que são adeptas da auto-iniciação. Eu sou da Cernadiana e auto-iniciada. Então, se você concorda com a auto-iniciação, talvez queira se juntar a essa tradição. Dessa forma, não precisa encontrar um grupo para te iniciar. Na minha cidade também não encontro ninguém e dessa forma conheci a tradição que mais corresponde as minhas necessidades. Blessed Be!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito wicca e eu queria saber como faço para ser iniciado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog no marcador "Ritos de passagem" tem um exemplo de ritual de auto iniciação se você for adepto disso. Se quiser ser iniciado é preciso procurar um Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa.

      Excluir
  17. Oi td bem ?? Sou uma pessoa com deficiente auditivo (Escuto pouco mas falo bem) e o que acha de deficiente Bruxo (tbm sou Homossexual), mas o o que eu quero é se um bruxo é deficiente ?? o que aconteçe ?????

    E o principal é que sou ateus nao acredito em Deus ou Deus e tbm nem os Satanas, existe uma bruxaria sem ter contato ( Sem Deus, Deuses e satanas ) ???

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não há problema algum ser bruxo deficiente auditivo e homossexual, não há nenhuma forma de preconceito na Wicca, onde, inclusive, é permitido o handfasting (casamento) entre pessoas de mesmo sexo.
    Só que toda forma de bruxaria é ligada a deuses ou entidades. O paganismo é estar ligado a natureza, fazer poções e feitiços com pedras e ervas, mas também enxergar os deuses como aspectos da natureza, a Deusa Lua e o Deus Sol.
    Até mesmo as simpatias sempre são ligadas a anjos ou santos.
    Eu, sendo sincera, não vejo como ter no mínimo a crença na deusa e no deus e continuar a bruxaria.
    Para acreditar que a maçã e o limão podem te ajudar com o amor e o alecrim com purificação é preciso ter fé de que existe algo mais, uma divindade. Porque se esses frutos da natureza podem ter propriedades mágicas, por quê deuses não podem existir nem que seja na forma de natureza?
    Mas honre a mãe terra, leia sobre a Wicca. Não precisa acreditar nos deuses, mas se é de seu interesse conhecer mais sobre as propriedades das plantas, das pedras e das cores fique a vontade! Muito pode sim ser aplicado através desse conhecimento sem a crença em deuses, como por exemplo o feng shui e chás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... interessane vou estudar mais sobre wicca !
      e exisstem umas reuniãos ??? em que Cidade de são paulo e em que lugar obrigado mais uma vez

      Excluir
    2. Em São Paulo (cidade) costuma ter vários eventos abertos, palestras e workshops.

      Excluir
    3. ola de novo, muito obrigado por sua atenção e eu tava lendo sobre wicca mas nao entendi muito bem... e tera que nos eventos, palestras ou workshop tem interprete pois lembra que sou deficiente auditivo e to cada vez mais interessado e quero saber pois fica mais facil pra mim entender claramente... abrç..

      Excluir
    4. ah tbm se tem site que fala sobre os eventos de vcs os horarios, local em que semana sabe pra mim frequentar em breve

      Excluir
  19. -primeiramente uma ótima tarde para nós repleta de muita paz e harmonia , e olha não tenho religião alguma mas porém sou um homem que tem muita mais muita fé no plano espiritual prático desde o começo de minha adolescência um ato de recitar mantras faço feitiços e magias e loucuras ocultas mais que sempre e sempre deram certo sem falha alguma e sem me prejudicar pois só uso se for para fazer o bem para mim e quem eu quero é como uma auto ajuda como vc me indentíficaria ?? pois tenho estudos e muitas crenças sobre o olcutismo mais não tenho religião alguma sem contar a fé no Deus que eu tenho e temo tanto a ele rs não digo a ninguém as coisas que eu faço para dar mais certo as coisas e ninguém por más energias e fluidos em meus rituais ou trabalhos de axé é por isso que eu só deixo acontecer e ver o resultado mas então que tipo de religião será apropriada para mim ??

    ResponderExcluir
  20. Bah muito interessante!. ja havia lido algo do tipo.. soou do sexo masculino! sou bruxo.. sou muito ligado a lillith. a Primeira mulher do universo! e Gosto muito do que faco.. abençoados seja todos..

    ResponderExcluir
  21. Olá , sou uma pessoa muito sensitiva quando uma pessoa que amo muito está próxima sinto suas emoções seja tristeza alegria etc... acredito no poder das ervas das pedras e acho ensencial o equilíbrio com a natureza e o respeito pela terra pelo que elas nos proporciona, sou dentista por essa motivo creio que minha pedra seja a água marinha, NO ENTANTO não acredito na deusa e não sou wicca apesar de ser facinado por essa cultura milenar sou cristãos,apenas gosto de estudar sobre a wicca e já estudo a bom tempo , mas eu tenho uma dúvida na wicca ha alguma diferença entre magia e bruxaria? Desde já agradeço,muito legal o blog parabens

    ResponderExcluir
  22. Olá , sou uma pessoa muito sensitiva quando uma pessoa que amo muito está próxima sinto suas emoções seja tristeza alegria etc... acredito no poder das ervas das pedras e acho ensencial o equilíbrio com a natureza e o respeito pela terra pelo que elas nos proporciona, sou dentista por essa motivo creio que minha pedra seja a água marinha, NO ENTANTO não acredito na deusa e não sou wicca apesar de ser facinado por essa cultura milenar sou cristãos,apenas gosto de estudar sobre a wicca e já estudo a bom tempo , mas eu tenho uma dúvida na wicca ha alguma diferença entre magia e bruxaria? Desde já agradeço,muito legal o blog parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha aproposito tenho mais uma pergunta, de vez em quando tenho pequenas visões de coisas que vão acontecer , certa vez uma garota passou por mim e eu ela desmaiada e uma voz me disse o que fazer , quando de repente alguem me chamou pedindo ajuda porque ela tinha desmaiado a poucos metros de onde eu esteva , e eu sabia exatamente o que fazer , a wicca explica isso ?

      Excluir
    2. Ha aproposito tenho mais uma pergunta, de vez em quando tenho pequenas visões de coisas que vão acontecer , certa vez uma garota passou por mim e eu ela desmaiada e uma voz me disse o que fazer , quando de repente alguem me chamou pedindo ajuda porque ela tinha desmaiado a poucos metros de onde eu esteva , e eu sabia exatamente o que fazer , a wicca explica isso ?

      Excluir
  23. Magia é o que fazemos na bruxaria. Você pode ser cristão e praticar bruxaria, bruxaria não é religião, não é preciso acreditar em deuses, apenas na manipulação de energia. Muito embora a bíblia seja contra bruxaria, mas aí já vai de acordo com suas crenças. A Wicca explica, algumas pessoas são mais propensas a terem visões do futuro, ou a fazer viagens astrais, ou tem uma intuição muito boa, conseguem ter mais contato com o mundo espiritual, etc.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado,aproposito gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  25. Obrigado,aproposito gostei muito do blog

    ResponderExcluir
  26. Sou homem (homossexual) e gostaria de ser Wicca. Como faço?! Existe algum tipo de tratamento diferenciado por conta da minha sexualidade?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há tratamento diferenciado dependendo das sexualidade nem do gênero. ;) É a mesma iniciação para homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais.

      Excluir
  27. Minha família é espírita .. senti um certo interesse na Wicca .. vou procurar estudar sobre

    ResponderExcluir

Comente, acrescente, mas não critique a nossa religião! Cada um tem a sua e devemos respeitar a escolha de cada um!